Offline
Saiba mais sobre o transformador que será escoltado pela PRF e interditará parte da BR-101
De fabricação de origem chinesa, o transformador de energia eólica deixará o Cabo de Santos Agostinho no sábado (15), com destino à divisa com a Paraíba, no domingo (16)
Por Hildebrando Marques
Publicado em 14/03/2025 13:57
Principais notícias
Não é todo dia que acontece o transporte de um equipamento com cerca de 250 toneladas de peso pela estrada. Por isso, chamou muito atenção a megaoperação que a Polícia Rodoviária Federal em Pernambuco (PRF-PE) montou para fazer a escolta de um transformador pela BR-101, no próximo sábado (15) e domingo (16), saindo do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, até a divisa dos estados de Pernambuco e Paraíba.
 
De fabricação chinesa, o transformador de energia eólica possui 250 toneladas, com 11,2 metros de comprimento, 4,2 metros de largura e 4,59 metros de altura. Devido ao tamanho da carga e ao seu peso, os veículos da escolta precisam transitar no meio das faixas de rolamento e em uma velocidade bastante reduzida.
 
A escolta será realizada por 12 viaturas e oito motocicletas da Polícia Rodoviária Federal (PRF), além de contar com carros de apoio, que irão acompanhar uma combinação de veículos composta por três caminhões e dois semirreboques de grandes dimensões, além de uma base onde o transformador será transportado.
Essa combinação de veículos possui um peso bruto total de 600 toneladas, 113,75 metros de comprimento, 6,90 metros de largura e 5,25 metros de altura. A velocidade média da combinação de veículos será de 07 Km/h e durante o percurso a PRF irá criar pontos de controle e direcionar o fluxo de veículos de passeio para vias locais.
 
Site : https://www.diariodepernambuco.com.br

 

 

 

 

 

 

O podcast 'Blog Hildebrando Marques ' está disponível escute no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o 'Blog Hildebrando Marques' na sua plataforma preferida.

Os comentários abaixo não representam a opinião do Blog Hildebrando Marques; a responsabilidade é do autor da mensagem

 

Comentários