Offline
Recife tem ato contra os casos de feminicídio
Principais notícias
Publicado em 08/03/2024

Cem bancos vermelhos foram colocados na faixa de areia da praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, na manhã desta sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher. A iniciativa, promovida pelo Instituto Banco Vermelho, é uma homenagem às vítimas de feminicídios em Pernambuco

 

Em cada um dos bancos, está escrita uma mensagem de conscientização e, em alguns deles, o nome de uma mulher que foi vítima de feminicídio em Pernambuco. Como o de Mirella Sena, fisioterapeuta assassinada pelo vizinho em 2017 no flat onde morava, em Boa Viagem. A data da morte dela, 5 de abril, tornou-se o Dia Estadual de Combate ao Feminicídio.

OsDe acordo com Paula Limongi, diretora executiva do Instituto Banco Vermelho, o Dia Internacional da Mulher não é de comemoração.

"Hoje é um dia de luta. A gente não queria estar recebendo parabéns por fazer esse ato, a gente queria estar comemorando a vida das mulheres. Esse banco é um elemento de luta. Ele é democrático, assim como o feminicídio, que também é um crime democrático. Ele [o feminicídio] acontece independente de raça, de classe social, ele acontece pelo fato de você ser mulher", afirmou Paula.

Ainda segundo a diretora executiva, a praia de Boa Viagem foi escolhida para receber o ato por ser um local do Recife que concentra cerca de 40% das denúncias de feminicídio em Pernambuco. Os bancos significam um espaço de acolhimento

"A cor vermelha representa a cor do sangue derramado por todas as mulheres que são vítimas desse crime brutal", disse.

O ato fica na praia até 17h, mas o instituto tem instalado 25 bancos gigantes em locais espalhados no Grande Recife. "Só a prevenção salva vidas. Então, a gente chama todo mundo para sentar, refletir, levantar e agir", declarou Paula.

comentários abaixo não representam a opinião do Blog Hildebrando Marques; a responsabilidade é do autor da mensagem

 Bancos foram colocados na praia de Boa Viagem em ato contra o feminicídio em Pernambuco — Foto: Reprodução/TV Globo

Por Danielle Fonseca, TV Globo

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Blog Hildebrando Marques; a responsabilidade é do autor da mensagem

 

 

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!