Adolescente é apreendido e confessa ter matado menino de 10 anos e ferido outras duas crianças dentro de casa em Itamaracá
Principais notícias
Publicado em 27/02/2024

Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Militar (PM) e confessou ter matado a tiros um menino de 10 anos e ferido outras duas crianças num ataque a uma casa na Ilha de Itamaracá, na quinta-feira (22). De acordo com a PM, o jovem foi encontrado e detido junto com um homem em uma residência na mesma rua onde o crime aconteceu.

Segundo a PM, o adolescente afirmou que matou o menino e baleou as outras crianças para vingar a morte de um bebê de 9 meses na mesma cidade, cinco dias antes.

A apreensão foi na segunda-feira (26), na Rua da Biquinha, que fica no bairro do Pilar. A idade do homem detido junto com o adolescente não foi divulgada pela PM.

 

De acordo com a Polícia Militar, agentes do Batalhão de Radiopatrulha (BPRp) chegaram na residência e encontraram um homem, que estava armado com um revólver calibre 38 que continha cinco munições, uma delas deflagrada. Também foram apreendidos dois celulares e uma máscara.

O adolescente também estava na residência, mas, assim que notou a entrada dos policiais, fugiu por um matagal nas proximidades. Ele foi encontrado logo depois. No bolso do garoto, os policiais encontraram uma munição calibre 38.

A dupla foi encaminhada para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Paulista, no Grande Recife. Lá, o adolescente confessou o homicídio de Jackson Kovalick Dantas da Silva, de 10 anos, e a tentativa de homicídio de dois irmãos da vítima, garotos de 7 e 12 anos.

A morte do menino aconteceu na madrugada da quinta (22). De acordo com a mãe das crianças, ela e quatro filhos estavam dormindo, quando homens desconhecidos arrombaram a porta e atiraram, da calçada, contra a família, que mora na comunidade há três meses.

Jackson foi levado para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista, mas morreu durante o atendimento médico. Os outros dois meninos foram levados para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, área central do Recife.

De acordo com o HR, o menino de 7 anos teve alta na sexta-feira (23) e o de 12 anos continua internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) pediátrica, acompanhado por uma equipe multidisciplinar e com o quadro de saúde considerado estável.

A mãe e a avó dele, de 22 e de 35 anos, também foram baleadas dentro da residência. O caso também é investigado pela Polícia Civil.

 

 

 

 

 

Por g1 PE https://g1.globo.com

Os comentários abaixo não representam a opinião do Blog Hildebrando Marques; a responsabilidade é do autor da mensagem

Comentários
Comentário enviado com sucesso!