PF encontra rascunho de golpe na sala de Bolsonaro
Principais notícias
Publicado em 08/02/2024

A Polícia Federal encontrou uma minuta de golpe na sala do ex-presidente Jair Bolsonaro no edifício do Partido Liberal, em Brasília. O documento foi localizado nesta quinta-feira (08) durante operação em que o ex-chefe do executivo e diversos aliados foram alvos.

Ex-presidente hoje inelegível ia declarar “estado de sítio” e “operação de garantia da lei e da ordem”, conforme escrito em um trecho de documento encontrado na sede do PL, em Brasília

 

Um documento com argumentação golpista, similar a um rascunho de decreto, foi encontrado na sede do PL nesta quinta-feira (8/2), durante a busca e apreensão no âmbito da operação Tempus Veritas, deflagrada pela PF (Polícia Federal) por determinação do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes.

O texto usa a expressão “dentro das quatro linhas da Constituição”, repetida inúmeras vezes pelo ex-chefe do Executivo, hoje duplamente declarado inelegível pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que foi derrotado em 2022 para o Presidente da República Federativa do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Afinal, diante de todo o exposto, e para assegurar a necessária restauração do Estado Democrático de Direito no Brasil, jogando de forma incondicional dentro das quatro linhas, com base em disposições expressas da Constituição Federal de 1988, declaro o estado de Sítio e, como ato contínuo, decreto operação de garantia da lei e da ordem”, diz o parágrafo final, conforme transcrição no ‘Blog do Valdo Cruz‘.

O rascunho estava na sala do ex-presidente Jair Bolsonaro e é como um ensaio para discurso “que sustenta que a ruptura do Estado Democrático de Direito“.

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Blog Hildebrando Marques; a responsabilidade é do autor da mensagem

Site Reprodução https://urbsmagna.com

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!