Offline
Mulher que caiu de brinquedo em parque morreu e Familia lamenta
Principais notícias
Publicado em 01/02/2024

Morreu nesta quinta (1º) Dávine Cordeiro, de 34 anos, que foi arremessada de um brinquedo do Parque Mirabilândia, em Olinda, em setembro de 2023.
A professora, que sofreu graves ferimentos na cabeça e passou por diversas cirurgias, estava internada em um hospital particular do Recife.
Inicialmente, a mulher foi levada para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, na área central do Recife. Depois, ficou internada no Hospital São Marcos, na mesma região, até que precisou ser transferida para o Hospital da Hapvida, na Ilha do Leite.
De acordo com a família, Dávine morreu às 6h04, e o laudo do hospital apontou como causa da morte um traumatismo cranioencefálico grave. O velório e o enterro vão acontecer no Cemitério Parque das Flores, no bairro do Sancho, na Zona Oeste do Recife.

O acidente de Dávine ficou marcado por imbróglios jurídicos entre a família dela e a administração do Mirabilandia. O último foi sobre a necessidade de a professora receber alta do Hospital São Marcos, no Recife, onde estava internada antes, e ser colocada em home care.

A família de Dávine afirmava que as reformas necessárias para a instalação do equipamento custavam de R$ 50 mil a R$ 60 mil e que aguardava que o parque arcasse com os custos da reforma.

Segundo o advogado do Mirabilandia, Ernesto Cavalcanti, o Hospital São Marcos sugeriu que o home care fosse pelo plano de saúde de Dávine, mas a família não aceitou porque queria o home care particular. A direção do parque disse que continuaria "custeando toda a assistência de Dávine e cumprindo as responsabilidades que lhe competem para o seu tratamento".

No dia 11 de janeiro, Dávine foi encaminhada para o Hospital Hapvida Ilha do Leite, que pertence ao plano de saúde da paciente. Até então, o tratamento era pago pelo Mirabilandia, que entrou em acordo com a família dela. Segundo as advogadas que representam a família de Dávine, o acordo tem cláusula de confidencialidade e, por isso, não foram divulgados detalhes.


Foto: Acervo pessoal

Os comentários abaixo não representam a opinião do Blog Hildebrando Marques; a responsabilidade é do autor da mensagem

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!