Pane obriga avião que saiu do Recife a alterar rota e pousar em Maceió
Principais notícias
Publicado em 19/01/2024

Passageiros de um voo da Companhia Aérea Azul passaram por um susto durante uma viagem que partiu do Aeroporto Internacional do Recife/Gilberto Freyre em direção ao Aeroporto Governador João Durval Carneiro, na cidade de Feira de Santana, no Interior do Estado da Bahia (BA)

É que houve uma pane no motor da aeronave, que fazia o voo AD4262 Recife/Feira de Santana.
 
Por isso, foi necessário fazer a alteração de rota e o avião teve que pousar no Aeroporto Zumbi dos Palmares, na cidade de Maceió, capital do Estado de Alagoas (AL). 
 
Apesar do susto, não houve registro de feridos ou outras ocorrências envolvendo os passageiros e a tripulação da aeronave.
 
O caso aconteceu na quinta (18), mas foi confirmado pela Companhia Azul nesta sexta (19).
O fato foi parar nas redes sociais.
 
Um vídeo mostra o momento do pouso em Macieó.
 
A imagem mostra a hélice direita parada.  
 
Segundo a empresa, diante dos problemas técnicos na aeronave, o voo precisou ser cancelado. 
 
Ainda segundo a Azul, os passageiros receberam assistência necessária conforme prevê a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). 
 
“Estão (os passageiros) sendo reacomodados em outros voos da companhia.
A Azul lamenta eventuais transtornos causados e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações”, informou a Azul em nota enviada ao Diario de Pernambuco. 
 
A reportagem do Diario de Pernambuco entrou em contato com a Aena, responsável pela administração do Aeroporto Internacional do Recife, para saber se a empresa iria se pronunciar sobre o caso. 
 
No entanto, até a última atualização desta matéria, não houve respostas. 
 
Confira a nota da Companhia Azul na íntegra 
 
“São Paulo, 19 de janeiro de 2024 - A Azul informa que, por questões técnicas, precisou alternar o voo AD4262 (Recife-Feira de Santana) para Maceió, realizado em 17 de janeiro. Pelo mesmo motivo, precisou cancelar o voo AD4263 (Feira de Santana-Recife). A companhia ressalta que os Clientes estão recebendo toda assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). A Azul lamenta eventuais transtornos causados e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações.
O transporte foi realizado por uma empresa contratada, que relatou a necessidade de uma parada para verificar uma pane no ar-condicionado, mas que após resolução seguiu viagem. Durante o trajeto, os Clientes tiveram à disposição água e snacks à vontade”.
 
 
Site Reprodução : https://www.diariodepernambuco.com.br
 

 

 

 

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Blog Hildebrando Marques; a responsabilidade é do autor da mensagem

Comentários
Comentário enviado com sucesso!