Morreu o Jornalista Ronan Drummond
Principais notícias
Publicado em 14/11/2023

O jornalista mineiro Ronan Drummond morreu, hoje, no Recife, por insuficiência cardíaca. Fino e sempre afável com os coleguinhas, deixa uma história bonita em todos os lugares que trabalhou, principalmente na Globo Nordeste, onde chegou no ano de 1977.

Reveja sua trajetória no texto da Memória Globo

O jornalista Ronan Drummond nasceu em Araxá, Minas Gerais em 1941. Entrou na Globo em 1977. Trabalhou na TV Integração, afiliada da Globo em Uberlândia e também na Globo Nordeste.

O pai de Ronan Drummond, Afonso Ribeiro foi fazendeiro e funcionário público e sua mãe, dona de casa. Cursou jornalismo em Ribeirão Preto e teve seu primeiro emprego no Correio de Araxá. Em 1976, foi convidado a assumir a direção de telejornalismo da TV Triângulo, atual TV Integração, em Uberlândia. No ano seguinte, passou a ser assistente executivo de Paulo César Ferreira na direção regional da Globo em Recife.

Pouco depois, deixou a emissora para trabalhar na Bloch Editores, onde permaneceu até que Leopoldo Collor de Melo assumisse a direção regional da Globo e o convidasse para voltar à emissora. Dois anos mais tarde, Ronan Drummond deixou a Globo e foi para Brasília, onde trabalhou na revista O Espelho.

De volta a Recife, dirigiu o telejornalismo da Secretaria de Imprensa, com a função de implantar um canal, a TV Tropical, que depois veio a ser a estatal TV Pernambuco. Em seguida, foi convidado por Lúcio Costa para trabalhar no Diário de Pernambuco, dos Diários Associados.

Vinte anos depois, em 2000, Ronan Drummond voltou a trabalhar na direção regional da Globo Nordeste, dessa vez como assistente de comunicação. Durante certo tempo, o jornalista acumulou os dois trabalhos, mas logo se desligou do jornal para dedicar-se exclusivamente à emissora, onde foi gestor do Espaço Criança Esperança de Olinda, além de atuar em diversas ações institucionais.

Na Globo Nordeste, passou a ser dedicar a ações como Ação Global, o Esporte Cidadania e o Dia da Esperança, eventos nos quais, através de parcerias, a Rede Globo organiza diversas atividades de lazer, bem-estar e prestação de serviços. Ainda trabalha na coordenação dos projetos Natal Solidário da Paz e Estação Brincar, que leva entretenimento às populações do interior de Pernambuco.

 

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!