Câncer de mama em homens, fique atento!
Principais notícias
Publicado em 05/10/2023

Grave para mulheres o câncer de mama pode ser mortal para o homem. Por não ser comum (apenas um para cada cem mulheres) e pelo hábito que o homem tem de não procurar regularmente o médico, um carocinho nas imediações da aureola mamária pode passar despercebido durante muito tempo. Não raro, ao buscar ajuda, o homem se surpreende com o câncer já no estágio 2.

O excesso de gorduras e o álcool são fatores reconhecidos como agravante em uma possível predisposição. Os refrigerantes e adoçantes em geral, são apontados também como prejudiciais à saúde e muitos os acusam de conterem elementos cancerígenos, mas, claro, não há comprovação científica com relação a eles. Mas como onde há fumaça, há fogo, não custa nada evitar os excessos neste caso.

Diagnosticado, o tratamento do câncer de mama em homens é similar ao das mulheres. Depois do autoexame e da mamografia, faz-se a cirurgia para retirada da mama de acordo com o estágio em que se encontra a doença e, se houver necessidade, este procedimento é complementado por seções de quimioterapia ou radioterapia. E neste caso vale sempre a máxima: Quanto mais cedo o diagnóstico, maiores as probabilidades de cura.

Sugestões de procedimentos preventivos são semelhantes para mulheres e homens: Buscar uma vida mais saudável através de exercícios físicos, controle na ingestão de gorduras e bebidas alcoólicas e principalmente manter em dia as visitas médicas, sim, porque homens necessitam tanto de acompanhamento médico e os devidos exames anuais como as mulheres e deixar a preguiça ou o orgulho de lado pode prevenir maiores danos futuros.

 

O autoexame também é fundamental, ele pode salvar sua vida, seja você mulher ou homem, o câncer de mama é igualmente perigoso para ambos. Prevenir é o melhor remédio, como sempre!

 por Regina Racco

Fonte site : https://gluteneobesidade.wordpress.com/cancer-de-mama-em-homens-fique-atento/?fbclid=IwAR2_KLXgJS8CB2DUF33ohvvsuX9YYMTsw3P0yATlaZh3y__3r7xWy8FHVw4

 

 

 

 

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Blog Hildebrando Marques; a responsabilidade é do autor da mensagem

Comentários
Comentário enviado com sucesso!