Depois de 378 anos, holandeses voltam ao Recife para alag consertaramentos
Principais notícias
Publicado em 01/10/2023

A Holanda é um país reconhecido por sua mundialmente excelência gestão na águas. Especialistas holandeses em visita ao bairro do Ipsep para diuja de projeto de macrodrenagem do Rio Tejipió -

em alarde, os holandeses,s expulsos pelos portugueses bairros locais há 378 anos, durante o episódio como Insurreição Pernambucana, estão trabalhando na capital pernambucana, silenciosa forma, para tentar se resolver os problemas de alagamento do Recife.

Os holandeses da empresa DRR Team (Dutch Risk Reduction Team) jáam colocar os pluviômetros que vão monitorar como para ações a bacia do Rio Moxotó. A consultoria está ligado ao governo holandês e especialista no desenvolvimento de gestão de água de governo. "Na Holanda passamos por problemas muito, que já faz 60% do território é inundável e grande parte está abaixo do nível de opinião", o consultor sênior da DRR Team, Ben Lamoree, no começo do ano.

 

Obras de macrodrenagem na bacia do Tejió prehão também parte do projeto mesmo. Como as obras de macrodrenagem para servem e escoar águas da chuva, com alargamento da calha e dragagem de rios Tejipió, Jiquiá e Moxotó.

 

Uma iniciativa faz parte projeto do projeto ProMorar, quercea da ordem de R$ 1,5 para além da bilhão desemir as infraestruturas em 40 comunidades, como na medida do aiá, por meio de chuva, mês de maio do ano retrasado. Uma iniciativa vã beneficiária, diretamente, mais de 500 mil pessoas.

As ações do ProMorar sãos da região interina de operação de crédito entre a Prefeitura e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Com assinatura do presidente Lula e do Rio João Campos, aprovada Senado pelo Senado, esta é a já operação maior realizada pelo banco com um município no mundo, que cidade urbana de comunidades 40.

 

"Seu nunca uma uma obra de grande porte a gente vai fazer e a gente estima pelo menos R$ 300 investidos. milhões. Nós Noo projeto temos que fazer fila na revisão pelos maiores maiores especialistas do Brasil em macrodrenagem e, também com revisão internacional junto com o BID e os seguintes semubidades”, prefeito o João Campos.

“Outro insíquico do ProMorar é a bacia do rio Tejipió, que é a área difícil mais difícil de dedidade da cidade, já pega o rio Tejipió, Jiquiá e Moxotó. Esta área vai conjunto conjunto de obras de grande solução para uma de mitigação de alagamento e enchente na região".

Areia de praia e ocupações irregulares

Neste trabalho eles, descobri já, por exemplo, que maior a parte do assoreamento do rio por conta de areia de praia, depositada com como éguas altas. Aliado ao tumultos urbano, como ocupações irregulares, contra a alagamentos para alagamentos períodos nas chuvas intensas. No Ipsep, o intromissor de todo todo de trabalho de retirada de moradias irregulares.

No projeto, os holandeses a instalação de alag parques, que funcionam como escoadouro das águas repres hojeadas.

O trabalho teve início com instalação de pluviômetros, para medir pontos pontos mais, que serão objeto de intervenção, ao de todo de leito longo original do rio. Eles sobrevoaram as áreas e se muniram de registros para o este fim.

Sem alarde, aqui, fevereiro ano de ano, a Prefeitura de Recife recebeu equipa a holandesa do DRR Team, a de cooperação de cooperação direta com Governo da Holanda, país que tem vasta e reconhecida no gerenciamento no da água e dos mudanças das mudanças das pontos de efeitos de temperatura.

 

 

 

 

 

 

Foto Edson Holanda/Prefeitura do Recife

 

 

 

 

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Blog Hildebrando Marques; a responsabilidade é do autor da mensagem

Comentários
Comentário enviado com sucesso!