Segurança é preso por racismo após acusar cliente de furto de meias
Principais notícias
Publicado em 19/09/2023
O caso foi confirmado pela Polícia Civil(PCPE) à reportagem do Diario de Pernambuco, nesta terça (19). Por meio de nota, a assessoria de imprensa da corporação informou que o caso ocorreu no dia 6 de setembro.

Um segurança de uma loja de departamento de moda do Shopping RioMar, na Zona Sul do Recife, foi preso em flagrante pela polícia ao cometer crime de racismo contra um cliente negro de 49 anos. A vítima foi acusada pelo trabalhador  de furtar meias do estabelecimento. 

 
O caso foi confirmado pela Polícia Civil(PCPE) à reportagem do Diario de Pernambuco, nesta terça (19).
 
Por meio de nota, a assessoria de imprensa da corporação informou que o caso ocorreu no dia 6 de setembro.
O segurança, que não teve seu nome identificado, foi autuado em flagrante pelo crime inafiançável de racismo, de acordo com o artigo 20 da Lei 7716/1989, após a vítima afirmar que teria ido a uma loja de departamento de moda para comprar meias e, em seguida, ter sido abordada pelo segurança do lado de fora do estabelecimento. 
 
Segundo a PCPE, a vítima denunciou o segurança após ser obrigada a mostar a nota fiscal comprovando que pagou pelo produto. Em seguida, o cliente entrou em contato com a polícia para denunciar o constragimento ilegal e os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Boa Viagem, também na Zona Sul do Recife, no qual foram realizados os procedimentos cabíveis e o suspeito ficando em seguida à disposição da Justiça, após a vítima prestar um Boletim de Ocorrência (BO).  


 

 

O segurança, que não teve seu nome identificado, foi autuado em flagrante pelo crime inafiançável de racismo, de acordo com o artigo 20 da Lei 7716/1989.

 

 

 

(Foto: Leo Malafaia/Arquivo DP.)

 

 

 

 

Fonte : www.diariodepernambuco.com.br

Os comentários abaixo não representam a opinião do Blog Hildebrando Marques; a responsabilidade é do autor da mensagem

Comentários
Comentário enviado com sucesso!