Offline
SDS e órgãos parceiros realizam vistoria no percurso da Parada da Diversidade de Boa Viagem
Principais notícias
Publicado em 16/09/2023

Evento programado para o próximo domingo (17/09) contará com reforço das forças de segurança de Pernambuco por toda sua extensão e adjacências



Na manhã desta sexta-feira (15/09), a Secretaria de Defesa Social, cumprindo o planejamento da Operação Paradas da Diversidade 2023, coordenada pelo GT de Grandes Eventos/SDS, realizou, em conjunto com as operativas da SDS e órgãos parceiros, a vistoria do percurso da Parada da Diversidade de Boa Viagem. O evento acontece na Avenida Boa Viagem no próximo domingo (17/09). Nesta manhã, representantes das polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco estiveram reunidos no Parque Dona Lindu, para discutir as ações traçadas por cada operativa da segurança pública para o evento. Além das forças de segurança da SDS, participaram da vistoria, equipes da Neoenergia, CTTU, Dircon, entre outras entidades engajadas para a realização da Parada.

Este ano, o evento ganhou reforço no policiamento ostensivo feito por policiais militares em viaturas e em patrulhas a pé. O atendimento feito pelo Corpo de Bombeiros também foi reforçado. O efetivo estará à disposição nas plataformas de observação localizadas na extensão da Avenida Boa Viagem, prontos para o atendimento e resgate em terra e para ocorrências de salvamento aquático.

A Polícia Civil estará atuando através da Delegacia Móvel, posicionada no Parque Dona Lindu, para atendimento das ocorrências que acontecerem durante a realização do evento, neste domingo (15).

A Parada da Diversidade de Boa Viagem 2023 terá início ao meio-dia, mas o policiamento e demais agentes envolvidos na segurança do evento estarão iniciando as atividades desde o início da manhã. “O efetivo da SDS (policiais e bombeiros) começará a atuar no terreno a partir das 8h e seguirá até o término do evento, cuja dispersão está prevista para às 17h.
Às 06h da manhã, equipes da CTTU estarão a postos iniciando pontos de bloqueio para organizar os acessos à via”, detalhou o coronel PM Marcelo Santos, gestor de Grandes Eventos da SDS.

Este ano também foram consideradas as condições mecânicas dos trios elétricos, a fim de reduzir casos de pane nos trios que ocasionam atrasos.

PLATAFORMAS – Além do policiamento distribuído em toda a extensão do percurso, e adjacências, a pé ou motorizado, a população e participantes da Parada poderá contar com os policiais e bombeiros militares que estarão nas plataformas de observação dispostas em quatro pontos específicos da via, sendo: Plataforma 1, posicionada em frente ao Hotel Atlantic Plaza; Plataforma 2, em frente à Pracinha de Boa Viagem; Plataforma 3, em frente ao Hotel Grand Mercure e a Plataforma 4, em frente ao Edifício Acaiaca.

fonte : www.sds.pe.gov.br

Os comentários abaixo não representam a opinião do Blog Hildebrando Marques; a responsabilidade é do autor da mensagem

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!