A Prefeitura do Recife retoma iniciativa nesta quinta-feira (14), com ativação na Avenida Rio Branco, das 18h às 23h. Bailarinos profissionais ensinarão gratuitamente o público danças de salão, ballet clássico, contemporâneo, popular, entre outras
A Avenida Rio Branco, no bairro do Recife, vai se tornar um verdadeiro salão de baile a partir desta quinta-feira (14), das 18h às 23h. É que o projeto “Dançando na Rua”, grande sucesso da década de 1990, está de volta, com bailarinos profissionais comandando a festa e ensinando o público os mais variados estilos de dança. A iniciativa é considerada um dos maiores projetos de fomento à dança de salão e outros de segmentos ao ar livre do país. O evento é realizado pela Prefeitura do Recife, por meio do Programa Recentro e da Secretaria de Turismo e Lazer do Recife. Nesta nova temporada, as apresentações ocorrerão nas quintas, no período da noite.
O projeto contará com uma super estrutura de piso-tablado para as performances de dança e também com grande palco, com som e iluminação para o show da orquestra Surreal, da Maestrina Vânia Airam, que comandará as apresentações musicais nas noites. Além disso, os espectadores vão ter à disposição mesas e cadeiras para assistir as apresentações.
Em sua nova temporada, o projeto voltará ao seu formato original, trazendo para o público em geral performances da dança de salão, ballet clássico, contemporâneo, dança popular, dança do ventre, entre outros estilos da dança. As apresentações contarão com a participação das escolas e grupos de dança, bailarinos e artistas independentes. Logo após o espetáculo, haverá um grande baile para que todos espectadores possam se divertir e dançar ao som da orquestra Surreal.
Para a chefe do Gabinete do Centro do Recife, Ana Paula Vilaça, o projeto vai atrair turistas e mais frequentadores para o bairro histórico da cidade. “Com essa iniciativa, queremos atrair mais frequentadores para a área, movimentando o turismo e a economia local. Vir ao nosso bairro histórico, conhecer um pouco da história, mas também se deixar levar no balanço de danças será uma boa experiência para a população e os turistas", destaca a gestora municipal.
O projeto Dançando na Rua surgiu na década de 90 no bairro do Recife. Foram sete anos consecutivos de apresentações e bailes todas às quintas-feiras. Depois, a programação voltou a ser exibida em 2013, com edições dentro do projeto Viva o Recife Antigo, na Praça do Arsenal.
Foto : Aposentada Marlene Carvalho dança ao som de Nelson
Gonçalves, no Recife Antigo. (Foto: Luna Markman/ G1)
Reprodução via e-mail : Imprensa Cultura PCR
Os comentários abaixo não representam a opinião do Blog Hildebrando Marques; a responsabilidade é do autor da mensagem